Campinas vacina contra gripe, covid e sarampo neste sábado

Edição do 'Campinas Vacina Mais' prevê vacinação sem agendamento em 18 centros de saúde

Foto: Reprodução: ACidade ON
Campinas vacina contra gripe, covid e sarampo neste sábado



Neste sábado (9), a cidade terá mais uma edição do "Campinas Vacina Mais", que prevê vacinação sem agendamento em 18 centros de saúde.
De acordo com a secretaria de Saúde de Campinas, serão oferecidas vacinas contra gripe, covid-19 e sarampo.

Outras cinco unidades farão apenas a vacina contra a covid-19 para agendados. Clique no link e confira os horários e as unidades de saúde que estarão disponíveis hoje.

GRUPOS CONTEMPLADOS

Serão vacinados apenas os grupos contemplados. No caso da gripe, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde. É necessário apresentar documento com foto e, se tiver, a carteira de vacinação. Os trabalhadores devem levar comprovante de vínculo profissional.

A vacina contra a covid será aplicada em todos os grupos . Serão oferecidas todas as doses. A segunda dose adicional será aplicada nos maiores de 60 anos e imunossuprimidos graves que receberam o primeiro reforço há, pelo menos, quatro meses. As pessoas devem levar carteira de vacinação (no caso de segunda dose ou doses adicionais), documento com fotos e CPF.

A imunização contra o sarampo será feita apenas em profissionais de saúde que estiverem com a dose da vacina atrasada. É preciso apresentar comprovante de vínculo profissional e carteira de vacinação.

ÚLTIMO SÁBADO

No último sábado (2), foram vacinadas 13.330 pessoas, sendo 3.971 contra a gripe (Influenza) e 9.359 contra a covid-19.
Contra a gripe, foram vacinadas 3.572 pessoas com mais de 60 anos de idade e 399 trabalhadores da saúde. Com relação à vacinação contra covid-19, foram 289 primeiras doses, 1.215 segundas doses e 7.855 doses adicionais.

No dia, pessoas a partir de 60 anos de idade puderam tomar a vacina contra a gripe e a quarta dose (segunda dose adicional) de vacina contra a covid-19 para aqueles que haviam tomado a terceira há mais de quatro meses. Foram abertos 24 Centros de Saúde para a vacinação.

O município iniciou a Campanha contra a Influenza no sábado passado, dia 26 de março, quando antecipou a imunização para pessoas com mais de 80 anos. Desde o início da campanha, em 26 de março, já foram vacinados 13.395 idosos vacinados e 579 trabalhadores da saúde.

"