'Não é bomba', diz homem após suposto explosivo evacuar prédio

Ele explicou que caixa continha fantasia que usou; Bombeiros e Gate foram acionados para ocorrência

Foto: Reprodução: ACidade ON
'Não é bomba', diz homem após suposto explosivo evacuar prédio

O homem que abandonou um objeto confundido com um artefato explosivo em um residencial de Campinas, na manhã desta segunda-feira (23), explicou em áudio que a caixa descartada guardava, na verdade, uma fantasia. "Não é bomba", disse. 

"Eu me mudei na sexta-feira e estava jogando umas coisas fora. Eu acho que eles estão falando que a bomba é uma fantasia, porque eu fui a uma festa à fantasia. Aí tem uns rojão com uns fios que eu fiz, mas não é bomba", afirmou no áudio. 

O áudio foi enviado a outros moradores depois que o material encontrado pelo zelador no jardim do condomínio causou a evacuação de todos os apartamentos. O local fica na Rua Manoel Francisco Monteiro, no bairro Parque Industrial. 

Por conta da situação, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM (Polícia Militar), foi acionado, assim como o Corpo de Bombeiros . No final da manhã, o caso foi confirmado como um alarme falso e as pessoas voltaram às suas casas. 

ALARME FALSO 

Havia a possibilidade de que o caso fosse um alarme falso, o que foi confirmado às 11h54 de hoje pelos bombeiros. De acordo com a corporação, tratava-se de "uma fantasia de homem-bomba" que foi usada em uma festa e depois jogada fora.

"Foi mais um susto. O morador se mudou e fez o descarte de alguns itens. Entre eles, estava a dinamite de brinquedo. O zelador, quando foi fazer a organização da lixeira, chamou a atenção. Então, ele me chamou", disse a síndica à EPTV. 

Após o morador ser chamado para ir ao prédio, ele mostrou à PM que o suposto explosivo se tratava, de fato, de um brinquedo.


"