Ex-agente penitenciária é flagrada com arsenal em casa

Moradora tentou se livrar de arma ao ver chegada da polícia

Os agentes encontraram quatro espingardas, outro revólver, uma pistola e diversas munições
Foto: Polícia Militar
Os agentes encontraram quatro espingardas, outro revólver, uma pistola e diversas munições

Uma ex-agente penitenciária foi flagrada com diversas armas de fogo em casa após uma denúncia anônima feita na tarde desta terça-feira (5), em um condomínio de alto padrão, em Valinhos, no interior de São Paulo.

De acordo com os relatos, os policiais foram até o endereço indicado pela denúncia e conversaram com a moradora. Ao ser informada sobre a suspeita, ela acionou seu advogado e, após a chegada dele, não autorizou a entrada da equipe na residência.

Enquanto deixavam o local, os policiais foram chamados pela equipe de segurança do condomínio. Um vizinho havia encontrado uma arma no quintal, que teria sido jogada por cima do muro.

Diante da nova informação, os agentes retornaram à casa da moradora, que então admitiu ter arremessado a arma — um revólver calibre 38 com seis munições — ao perceber a presença policial. Ela afirmou ainda que o armamento pertencia ao marido.

Já na delegacia, a mulher contou que havia mais armas dentro de casa. A equipe voltou ao imóvel e encontrou quatro espingardas, outro revólver, uma pistola e diversas munições.

Todo o material foi apreendido e o caso segue em investigação.