O Terminal de Carga (TECA) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu 200 toneladas de equipamentos que serão utilizados nos shows do cantor e compositor Paul McCartney, em São Paulo. A carga chegou em três voos, sendo um no sábado (12) e dois no domingo (13).
Foram desembarcados no Terminal de Carga 83 paletes, totalizando 200 toneladas de equipamentos transportadas em três aeronaves Boeings, sendo que o primeiro voo foi um Boeing 777F. O segundo e terceiro voos foram Boeings 767-300F.
Após o desembarque, o material seguiu em carretas para a capital paulista, onde Paul McCartney se apresentará em dois shows, nos dias 15 e 16 de outubro. Uma terceira apresentação do cantor está programada para ocorrer em Florianópolis (SC) no dia 19 de outubro.
A operação de despaletização e carregamento contou com a atuação de uma equipe experiente, que assegurou que todos os equipamentos fossem manuseados com eficiência e segurança.
O aeroporto de Viracopos é conhecido por sua expertise no processamento rápido e seguro de cargas especiais, e o material dos eventos é mantido em uma área controlada com vigilância eletrônica e pessoal 24 horas por dia.
Outros Shows
A chegada dos equipamentos reforça o Terminal de Carga de Viracopos como uma das principais portas de entrada para grandes eventos internacionais no Brasil. A equipe do TECA é especializada em processar grandes volumes de carga para megaeventos.
Recentemente, o terminal recebeu equipamentos para os shows de Bruno Mars, que está em turnê pelo Brasil, e de The Weeknd, realizado em São Paulo em 7 de setembro. Também foram processados os equipamentos do show da Madonna na Praia de Copacabana em 4 de maio, além da cantora Karol G.
Em março, Viracopos recebeu os equipamentos de som e iluminação para o Lollapalooza 2024, que contou com bandas como Blink 182, Hozier e Kings of Leon. No ano passado, o TECA também foi utilizado para as chegadas de bandas como Billie Eilish e Twenty One Pilots, além de artistas como Aerosmith, Bon Jovi e Guns N' Roses em eventos históricos.