A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (30), uma série de produtos falsificados em uma loja multimarcas localizada no centro da cidade. A ação aconteceu no local que vende réplicas de roupas, calçados, óculos de sol, bonés, relógios e bolsas de marcas como Burberry, Casio, Dior, Louis Vuitton, Nike, Oakley, Puma e Gucci.
Os policiais foram recebidos por um funcionário da loja, que entrou em contato com o responsável pelo estabelecimento. Durante a vistoria, os agentes encontraram diversas peças expostas à venda que, segundo as autoridades, encontraram sinais evidentes de falsificação. Questionado sobre as notas fiscais e a procedência dos itens, o proprietário confessou que os produtos eram réplicas e não possuíam comprovação.
O material apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia, a fim de comprovar a falsificação. Durante as investigações, a polícia também descobriu que, em junho deste ano, a sócia e companheira do suspeito, já havia sido presa em junho deste ano no mesmo local, também por venda de produtos falsificados.
O homem foi preso em flagrante por violação de direitos autorais e, após pagamento de fiança no valor de R$ 1.412, foi liberado.