O percentual de reajuste nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU é de 4% em média.
Divulgação/EMTU
O percentual de reajuste nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU é de 4% em média.

O Governo do Estado de São Paulo informa que a partir desta segunda-feira, 6 de janeiro de 2025, passam a vigorar os novos valores das tarifas das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas , Sorocaba e Vale do Paraíba/Litoral Norte.

O percentual de reajuste nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU é de 4% em média, inferior à inflação de 5,09%, com base na projeção do IPC-Fipe.

A nota diz que: "O novo valor reflete a necessidade de manter a sustentabilidade financeira e a qualidade dos serviços prestados à população. O reajuste foi decidido após análise das despesas operacionais crescentes, incluindo custos com manutenção, combustível, mão de obra e infraestrutura. No caso dos veículos elétricos, leva-se em conta também a elevação do custo da energia elétrica. O objetivo da medida é garantir a eficiência, a segurança e a modernização do sistema de transporte público, e o reajuste da tarifa é necessário para assegurar a continuidade desses padrões."

As novas tarifas por linhas poderão ser consultadas no site da EMTU .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!