O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu na manhã desta terça-feira (4) cerca de 50 toneladas de equipamentos da cantora Shakira, que traz ao Brasil sua turnê "Las Mujeres Ya No Lloran". O material, desembarcado em 20 paletes, foi armazenado em área controlada até a liberação para transporte terrestre.
Shakira se apresentará no Brasil em dois shows, nos dias 11 e 13 de fevereiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A chegada dos equipamentos reforça o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos como uma das principais portas de entrada para grandes eventos internacionais no país.
O terminal conta com uma equipe especializada no processamento de cargas de grande porte, garantindo segurança e agilidade. As operações são monitoradas 24 horas por dia por meio de vigilância eletrônica e uma equipe dedicada.
Nos últimos anos, Viracopos também recebeu equipamentos para shows de artistas como Paul McCartney, Bruno Mars, The Weeknd, Linkin Park, Twenty One Pilots e Madonna, além do festival Lollapalooza 2024, que contou com bandas como Blink 182, Hozier e Kings of Leon. Bandas icônicas como Aerosmith, Bon Jovi e Guns N' Roses também já utilizaram a estrutura do terminal.
O TECA de Viracopos é um dos mais movimentados do Brasil e lidera em importação de cargas no país, respondendo por cerca de um terço de toda a carga aérea importada. O aeroporto também é o oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 há 22 edições consecutivas, sendo responsável pelo recebimento dos carros e equipamentos das equipes que disputam a corrida em Interlagos.