
A Defesa Civil de Campinas registrou a queda de 15 árvores e galhos, após a chuva forte que atingiu Campinas na tarde desta sexta-feira (21). O vento alcançou a velocidade de 27,2 km/h, às 13h50 e choveu 26 milímetros no período da tarde, medidos no Córrego Serafim (Centro).
Três das quedas de árvores foram sobre veículos, na Vila Itapura (rua Coelho Neto, via com bloqueio total); no Chapadão (rua Dona Rosa de Gusmão, via com bloqueio no sentido bairro - centro) e no Jardim do Trevo (rua São Luís do Paraitinga, sinalizado com cavaletes). Não há vítimas.

Houve ainda queda de um poste no Residencial Cosmo (Noroeste), um alagamento de imóvel no Cambuí (Leste) e uma habitação em risco no Jardim Maria Helena.
As equipes de Serviços Públicos já estão nas ruas realizando a limpeza e desobstrução das vias. Agentes da Emdec monitoram o trânsito.
O grande volume de água provocou goteiras no pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A equipe de ambiência e obras retirou preventivamente algumas placas do forro para evitar quedas. O atendimento não foi afetado.
Até o momento, não há registro de danos em outros prédios públicos.