
Uma apreensão de drogas em Hortolândia, no interior de São Paulo, causou um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhões para o crime organizado. A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 68,5 quilos de cocaína, distribuídos em 63 tijolos, durante uma operação na madrugada desta terça-feira (1).
A ação policial ocorreu após investigações sobre o tráfico e a distribuição de drogas na cidade. Os policiais identificaram dois veículos suspeitos de transportar uma grande quantidade de entorpecentes: um FIAT Mobi prata e um VW Nivus cinza. Após monitoramento no bairro Boa Vista, os dois carros foram vistos se movimentando juntos por volta das 3h da madrugada.
Ao tentarem abordar os veículos, os motoristas tentaram fugir, mas acabaram entrando em uma rua sem saída. O VW Nivus caiu em uma vala, e o motorista do FIAT Mobi parou o carro e fugiu a pé, pulando para uma área de mata. O motorista do Nivus foi detido.
Dentro dos veículos, os policiais encontraram as seis caixas com a cocaína. Os dois veículos e o celular do motorista preso também foram apreendidos. Na delegacia, o suspeito confessou que receberia R$ 10 mil para transportar a droga. Ele foi preso e aguardará a audiência de custódia.