Nova Odessa
Facebook/Reprodução
Nova Odessa

O município de Nova Odessa, localizado na região de Campinas, passará a usar todo o lixo coletado na cidade para a transformação de energia e gás. Para implementar o projeto, a Coden Ambiental (empresa municipal de Nova Odessa) precisou passar por uma mudança de perfil, se tornando também vendedora de serviços, e não mais só executando obras de saneamento da cidade, como serviços de água, esgoto e manejo de resíduos.

Veja também:  Tempestades solares podem ser causa de encalhes de baleias cinzentas 

A cidade de Nova Odessa já possui uma usina de compostagem anexada à estação de tratamento de esgoto para transformar Iodo em adubo orgânico, sistema que trata 100% do esgoto doméstico produzido no município. "A partir de agora, todo o lixo que atualmente é coletado e enviado à Estre (Estação de Tratamento de Esgoto), aterro privado sediado em Paulínia, será transformado em energia e gás", disse o presidente da empresa.

Veja mais:  Deputado quer proibir uso de glitter e purpurina com microesfera de plástico 

Nos últimos sete anos a Coden investiu R$ 55 milhões nos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, para que obtivesse modelos sustentáveis de saneamento. A intenção, agora, passa a ser gerar lucro e trazer benefícios e investimentos à região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!