Atirador abre fogo contra fiéis em Igreja na praça central de Campinas
Reprodução/Youtube
Atirador abre fogo contra fiéis em Igreja na praça central de Campinas

Imagens do circuito interno da Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, flagraram o momento em que um atirador realizou disparos contra fiéis que acompanhavam à missa, no início da tarde desta terça-feira (11). Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas devido à ação do atirador, que se matou em seguida.

O vídeo mostra o momento em que o criminoso se levanta de um dos bancos da igreja e dispara contra duas pessoas que estavam sentadas pouco atrás do atirador. Ele percorre o salão principal da igreja e chega a recarregar a arma algumas vezes durante os instantes de pânico e correria que antecederam a chegada da polícia à Catedral Metropolitana de Campinas.

Dois policiais dispararam contra o criminoso e conseguiram atingi-lo na costela. O momento em que o atirador tira a própria vida não foi registrado. As imagens já foram colhidas pelas autoridades e serão analisadas durante as investiações do 1º Distrito Policial de Campinas, segundo informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).


Leia também:  "Foram mais de 20 tiros", diz padre que celebrava missa em catedral de Campinas


O autor do crime foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos de idade. De acordo com a Polícia, ele não tinha antecedentes criminais . As motivações para o crime ainda não foram esclarecidas.


Assista ao vídeo do ataque de atirador na Catedral de Campinas:


Você viu?

Responsável pelo caso, o delegado Hamilton Caviola Filho esclareceu que o homem entrou na catedral armado de uma pistola automática e de um revólver calibre 38, além de quatro carregadores. Ele permaneceu sentado durante dois minutos para depois iniciar os disparos.

Imediatamente ele foi contido por dois policiais e um deles conseguiu alvejar o criminoso, que ainda com vida, atirou contra si próprio. As conclusões vieram através das imagens cedidas pela própria igreja.

Um homem de 84 anos que foi atingido no tórax e no abdômen durante o tiroteio passa por cirurgia nesta tarde no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Entre os quatro feridos pelo atirador, ele é o que se encontra em estado mais grave.

Na mesma unidade, uma mulher de 65 anos está estável e permanece em observação . Ela foi ferida no tórax e na mão e teve uma fratura na clavícula. 

Outra mulher, que foi levada ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também está estável e permanece em observação pela equipe de trauma. A idade dela não foi confirmada. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela pode ter alta ainda nesta terça-feira.

A quarta pessoa ferida foi encaminhada ao Hospital da Beneficência Portuguesa de Campinas, mas não há informações sobre o quadro de saúde.

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!