Prefeito Jonas Donizette propôs antecipação de feriados para garantir isolamento social
Carlos Bassan / Pref. de Campinas/divulgação
Prefeito Jonas Donizette propôs antecipação de feriados para garantir isolamento social


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette , enviou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei para estabelecer um ' feriadão'  do dia 23 ao dia 27 de maio, como forma de aumentar o isolamento social para combater a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Otexto prevê a antecipação dos feriados de Corpus Christi , celebrado no dia 11 de junho, e da Consciência Negra , de 20 de novembro.

O governador de São Paulo, João Doria , já anunciou que deve antecipar o feriado estadual de 9 de julho para o dia 25, próxima segunda-feira. Assim, Corpus Christi e Consciência Negra serão antecipados para os dias 26 e 27, respectivamente.

“À medida que cai a adesão ao isolamento social, aumenta o número de casos. Por isso, quero reforçar que este feriado não é para passear, temos que ficar em casa. Porque tudo o que fizermos de bom ou ruim agora vai refletir no início de junho”, afirmou Jonas Donizette .

Você viu?

Leia também: Instituições financeiras querem ser excluídas de 'feriadão' em São Paulo

Eficácia

O prefeito  anunciou o projeto durante uma transmissão ao vivo feita pelas redes sociais. De acordo com estudos apresentados por ele, feitos dentro da Prefeitura, Campinas teve os melhores índices de isolamento em dias feriado. Na Páscoa, por exemplo, 56% da população ficou em casa. 

“Precisamos que a população esteja conosco, pois só é possível diminuir o contágio dessa doença com isolamento social, que deveríamos chamar de proteção social”, comentou o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza.

O projeto deve ser votado na Câmara até o dia quinta-feira, para que haja tempo hábil para a publicação no Diário Oficial. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!