Banco vão funcionar normalmente durante feriadão em Campinas
Divulgação/Sindicato dos Bancários de Campinas
Banco vão funcionar normalmente durante feriadão em Campinas


A antecipação de feriados adotada em Campinas para ampliar o isolamento social não afetará o funcionamento dos bancos . De acordo com nota oficial da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o serviços bancários estarão à disposição durante os dias 25, 26 e 27 de maio, datas que foram transformadas em feriado por projeto de lei do prefeito Jonas Donizette .

A Febraban, no entanto, recomenda, como tem feito desde o início da pandemia de Covid-19 , que as pessoas evitem o deslocamento até às agências. Caso seja inevitável, os clientes devem tomar os devidos cuidados, como uso de máscaras e distanciamento social. 

Câmara de Vereadores  aprovou, durante a manhã da última quinta-feira (22), o projeto de lei que prevê a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para os dias 26 e 27 de maio respectivamente.

Leia também: Fotógrafos vendem obras para ajudar famílias necessitadas durante pandemia

A decisão cria um 'megaferiadão', uma vez que a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a antecipação da celebração da Revolução Constitucionalista, do dia 9 de julho para o dia 25 de maio, próxima segunda-feira. Ou seja, depois de sexta-feira (22), o próximo dia útil de Campinas será apenas na próxima quinta (28).

De acordo com estudos apresentados feitos dentro da Prefeitura, Campinas teve os melhores índices de isolamento em dias feriado. Na Páscoa, por exemplo, 56% da população ficou em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!