Orquestra Sinfônica de Campinas cedeu parte do patrocínio para criação de Edital.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Orquestra Sinfônica de Campinas cedeu parte do patrocínio para criação de Edital.


O Secretário de Cultura de Campinas , Ney Carrasco, anunciou a criação de um edital  que visa auxiliar os artistas da cidade, com R$ 500 mil disponíveis para o desenvolvimento de projetos na área. Para levantar esse financiamento, a administração recebeu parte de verbas que seriam destinadas à Orquestra Sinfônica de Campinas , que concordou em abrir mão da quantia. 

"Gostaria de agradecer o apoio da Orquestra Sinfônica, que cedeu parte do seu patrocínio para financiar esse projeto", disse Carrasco durante a pronunciamento realizado na última quinta-feira (21).

O Edital, em fase de finalização, será destinado ao credenciamento de artistas e trabalhadores da cultura, residentes em Campinas, para produção de projetos que serão disponibilizados no canal online Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura. A data para divulgação não foi informada.

Leia também: Campinas confirma sete mortes e chega a 51

De acordo com Ney Carrasco , o Edital aceitará apenas pessoas que trabalham exclusivamente com atividades relacionadas à cultura. Aqueles atuam paralelamente em outras áres não poderão participar. 

Outra medida na área da cultura é o projeto Chapéu Virtual , que arrecada com doações ao Fundo de Assistência à Cultura (FAC). Os recursos financeiros obtidos com essas doações serão integralmente revertidos para este credenciamento, e outros editais que venham a ocorrer para enfrentamento à pandemia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!