Coletivo organizou vídeo para pedir doações para o HC da Unicamp
Reprodução/Coletivo Barbante
Coletivo organizou vídeo para pedir doações para o HC da Unicamp


O coletivo musical Barbante, formado por alunos e ex-alunos da Unicamp, se mobilizou para ajudar o Hospital de Clínicas da Unicamp no combate ao novo coronavírus , com a organização de uma interpretação em vídeo da música ' Andar com fé ', de Gilberto Gil .

A gravação, disponibilizada em diferentes plataformas e redes sociais, contou com a participação de 28 musicistas e um intérprete de LIBRAS. Além do pedido de doações para o HC , os artistas aproveitaram para defender o Sistema Universal de Saúde ( SUS ) e exaltar o trabalho dos cientistas e profissionais de saúde do brasil.

Assista:


Você viu?

Segundo o coletivo Barbantes, a música 'Andar com fé', lançada em 1982 como parte do álbum 'Um Banda Um', foi escolhida para agradecer as "pessoas que, com fé na ciência e na cura, estão salvando milhares de vidas".

Leia também: Fotógrafos vendem obras para ajudar famílias necessitadas durante pandemia

O HC da Unicamp conta com 84 leitos de enfermaria e 26 de UTI, mas precisa de ajuda para comprar equipamentos de proteção individual e outros suprimentos para atender os pacientes internados com Covid-19.

De acordo com a Unicamp, doações já estão ocorrendo há algum tempo, tanto que mais de 4 mil máscaras já foram doadas por empresas e organizações. De qualquer maneira, ainda há escassez de material.

Para doar, acesse:  https://amigosdohcunicamp.com.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!