Hospital de Clínicas recebeu contêineres para armazenar corpos
Divulgação/ Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp
Hospital de Clínicas recebeu contêineres para armazenar corpos


Dois contêineres refrigerados foram instalados na parte externa do Hospital de Clínicas da Unicamp , em Campinas . A estrutura foi colocada na área reservada para funerárias e será utilizada, caso necessário, para armazenar corpos de vítimas da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus .

"O Hospital de Clínicas da Unicamp instalou preventivamente dois contêineres refrigerados que serão evenetualmente utilizados para surpir a capacidade de armazenagem do Serviço de Anatomia Patológica, caso haja aumento expressivo de óbitos causados pela Covid-19. Importantes destacar que essa situação não ocorre no momento", comunicou a Unicamp em nota.

O HC da Unicamp registrou seis óbitos por Covid-19 em suas dependências, portanto uso das instalações não é necessário no momento. Outros hospitais do pais adotaram o mesmo procedimento, como no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

Leia também: Mesmo com permissão para reabrir, templos afro-brasileiros devem seguir fechados

Doados pelo Instituo Médico Legal, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, os contêineres comportam 18 corpos cada um.

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, Campinas iniciará o processo de retomada gradual da economia . Escritórios, comércios de rua, shoppings, igrejas, restaurantes, imobiliárias e concessionárias poderão funiconar respeitando orientações de combate à Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!