Hospital de Clínicas recebeu contêineres para armazenar corpos
Divulgação/ Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp
Hospital de Clínicas recebeu contêineres para armazenar corpos


Dois contêineres refrigerados foram instalados na parte externa do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas . A estrutura foi colocada na área reservada para funerárias e será utilizada, caso necessário, para armazenar corpos de vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus .

"O Hospital de Clínicas da Unicamp instalou preventivamente dois contêineres refrigerados que serão evenetualmente utilizados para surpir a capacidade de armazenagem do Serviço de Anatomia Patológica, caso haja aumento expressivo de óbitos causados pela Covid-19. Importantes destacar que essa situação não ocorre no momento", comunicou a Unicamp em nota.

O HC da Unicamp registrou seis óbitos por Covid-19 em suas dependências, portanto uso das instalações não é necessário no momento. Outros hospitais do pais adotaram o mesmo procedimento, como no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

Leia também: Mesmo com permissão para reabrir, templos afro-brasileiros devem seguir fechados

Doados pelo Instituo Médico Legal, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, os contêineres comportam 18 corpos cada um.

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, Campinas iniciará o processo de retomada gradual da economia . Escritórios, comércios de rua, shoppings, igrejas, restaurantes, imobiliárias e concessionárias poderão funiconar respeitando orientações de combate à Covid-19.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes