Máscara de mergulho adaptada auxilia a respiração de pacientes com Covid-19
Reprodução
Máscara de mergulho adaptada auxilia a respiração de pacientes com Covid-19


Máscaras de mergulho modificadas estão sendo utilizadas por hospitais da rede pública de Campinas para auxiliar o tratamento de pacientes com Covid-19 . Doado pela ONG Exedicionários da Saúde, o material está em uso nas UTIs do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como em algumas Unidades de Pronto Atendimento.

As máscaras foram desenvolvias com base em um modelo italiano. Elas foram adaptadas com a instalação de duas saídas, uma para a entrada da ventilação que permite melhor funcionamento da respiração do paciente, e outra para a saída do ar liberado, provavelmente contaminado.

Segundo a Prefeitura, a principal vantagem do uso da máscara é que muitas entubações podem ser evitadas. “Já são quase dez pacientes que estão usando essa máscara facial. Ela permite que o paciente continue falando e que a equipe consiga vê-lo de uma maneira mais tranquila porque ela é transparente”, explica Marcos Pimenta, presidente da Rede Mário Gatti.

Leia também: Covid-19: Com 1.614 casos, Campinas registra mais duas mortes

Até o momento, Campinas tem 35 modelos dessa máscara distribuídos entre as unidades de saúde, mas a expectativa é que mais 50 sejam disponibilizadas. A próxima leva de doações deve ser direcionada também para atendimentos do Samu.

Números

Campinas registrou mais duas mortes por Covid-19 e o total de óbitos aumentou para 75 , de acordo com dados divulgados pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira (01). O número de casos confirmados subiu para 1.614 , com o acréscimo de 44 infectados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!