Professores e alunos da Unicamp comandam aulas virtuais para idosos
Rperodução/Unicamp
Professores e alunos da Unicamp comandam aulas virtuais para idosos


No grupo de risco da Covid-19 , os idosos já cansaram de ouvir que devem ficar em casa para evitar a exposição ao vírus, mas se manter em isolamento por tanto tempo é um desafio. Um meio de amenizar os danos de passar um período tão grande dentro de casa é a prática de exercício físicos , questão que mobilizou alunos e professores da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp.

Preocupados com a situação de idosos isolados em suas casas, o grupo criou o projeto "Idosos fortes online" , que consiste em aulas virtuais para manter as pessoas na ativa. Os idosos são o foco, mas sedentários de outras idades também podem assistir à aulas, abertas ao público. 

Leia também: Mãe de autistas celebra direito de plantar cannabis: 'Uma vitória de muitas'

A iniciativa está sendo coordenada pelo professor Marco Carlos Uchida e ocorre na modalidade de extensão universitária. Ele e um grupo de alunos decidiram contribuir com seus conhecimentos na área para alcançar uma população que está em isolamento e com pouco estímulo físico e social.

"Acredito que esta seria uma forma da nossa unidade, FEF, contribuir, principalmente com os idosos que estão em isolamento. Assim, muitos poderiam se beneficiar das nossas aulas. Esta é uma ação de enfrentamento à Covid-19 ", explica Uchida. 

Atransmissões ao vivo duram 30 minutos e podem ser acompanhadas pelo Instagram (@idosos.fortes.lca.fef.unicamp) e pelo Youtube . Os exercícios físicos expostos são de baixa intensidade, como focomanutenção da função física. As aulas acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, das 10 às 10h40.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!