Um leilão on-line com 417 veículos será realizado nos dias 13 e 14 de julho pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), a partir das 10 horas. Os veículos que vão receber os lances estão apreendidos no Pátio Municipal de Campinas, administrado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
Na segunda-feira, dia 13 de julho, serão leiloados 130 veículos com direto à documentação, sendo 82 motos e 48 carros. E na terça-feira, dia 14 de julho, 287 lotes de sucatas. Para ofertar os lances é necessário fazer o cadastro no endereço eletrônicos www.lanceja.com.br .
Leia também: Campinas já soma 3.753 casos confirmados de dengue
De acordo com o Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão.
Preferencialmente por meio eletrônico (Redação dada pela Lei Nº 13.160, de 2015). Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito a documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.