Moradores caminham na região do Ouro Verde.
Gilson Machado
Moradores caminham na região do Ouro Verde.


O prefeito Jonas Donizette (PSB) publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial de Campinas, o decreto que prorroga a quarentena na cidade. A medida deve ser adotada por todos os municípios do estado, conforme o determinado pelo governador João Doria (PSDB).

A quarentena é regulada pelo Plano São Paulo , que delibera as atividades que podem ou não funcionar de acordo com cinco fases. A região de Campinas está classificada na primeira fase, a vermelha, portanto tem permissão para autorizar apenas o funcionamento de serviços considerados essenciais.

Leia também: Família pede doação e recebe cesta básica com nove pacotes de sal

Na próxima sexta-feira (17), o Comitê de Contingência do estado fará uma reclassificação, e existe a expectativa de que a região avance de fase. Jonas Donizette acredita que pode ocorrer um avanço direto da fase vermelha para a amarela (terceira), sem passar pela laranja (segunda). Caso isso ocorra, as cidades da região poderiam reabrir até bares e restaurantes, com restrições.

Números

Campinas ultrapassou nesta quarta-feira a marca de 500 mortes por Covid-19, ao registrar 22 novas vítimas entre ontem e hoje, acréscimo que eleva para 503 o total de óbitos. Enqanto isso, foram confirmados mais 180 infectados pelo novo coronavírus, causador da doença, e o número de casos aumentou para 12.427. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!