ACidade ON

Jovem foi enterrada na manhã desta segunda-feira. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Uma jovem de 18 anos foi morta pelo ex-companheiro na madrugada deste domingo (19) em Campinas . Ana Carolina Alves Cardoso foi assassinada com vários golpe de faca por Lucas dos Anjos Alexandre, de 23 anos, que está foragido. O crime ocorreu na frente dos filhos do casal de 1 e 4 anos no bairro Bosque das Palmeiras, na região de Barão Geraldo. Esse foi o quinto caso de feminicídio em Campinas neste ano (leia mais abaixo)

Os dois estavam separados já há alguns meses depois de ficarem cinco anos juntos. Ele cuidava do filho mais velho e ela do menor. Aos finais de semana, ele levava o menino maior para visitá-la na casa do pais dela onde a jovem estava morando.

Leia também: Dupla faz ataques para roubar carros, deixa um morto e outros baleados

Você viu?

Segundo relato dos familiares, o ex-companheiro era violento e apareceu na casa da família na madrugada de domingo. Ele disse que o filho mais velho queria vê-la. Com medo, a jovem abriu uma janela da casa para pegar a criança, mas Lucas aproveitou para atacá-la. Ele partiu para cima da jovem e a atacou com uma faca. Ela morreu no local.

O padastro da vítima de 52 anos, ainda tentou ajudá-la, mas acabou ferido. O homem fugiu. A jovem foi enterrada na manhã desta segunda-feira no cemitério dos Amarais.

Feminicídio em Campinas

Esse foi o quinto caso de feminicídio em Campinas neste ano. O primeiro caso aconteceu no dia 3 de janeiro. Camilla Rodrigues Barros, de 29 anos, foi morta motorista de aplicativo, Luis Ferreira da Silva, de 40 anos. Ele atirou na vítima e cometeu suicídio na sequência.

Já, o segundo caso registrado pela polícia ocorreu em 1º de março. A caseira Shirley Maria Pereira, de 57 anos, teve 86% do corpo queimado pelo companheiro Ioneto de Moura Silva, de 49 anos. Ela morreu no dia 3.

O terceiro caso também ocorreu em março no dia 8, Dia Internacional da Mulher. Tais Michelle Figueiredo, de 34 anos, foi morta estrangulada por Paulo Silva. ele confessou o crime ao pai.

O quarto caso ocorreu em 1º de junho. Claudenice Eneas Nobre, de 41 anos, foi morta estrangulada pelo companheiro, identificado pela polícia como Francenildo Francisco de Macedo, de 26 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!