ACidade ON

Acidente em Sumaré envolveu trem, carro e bicicleta.
Reprodução
Acidente em Sumaré envolveu trem, carro e bicicleta.


Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um atropelamento de um ciclista é seguido por um atropelamento de um carro por um trem . O caso aconteceu na manhã do último domingo (19), e viralizou nas redes sociais.

O acidente aconteceu na passagem de trem do Jardim Primavera. No vídeo, é possível ver quando o ciclista sai da Avenida Argenton, cruza a rua mesmo tempo que o carro, e acaba atropelado. O motorista do carro tenta sair do local, mas não consegue, e é atingido pelo trem. Por sorte, o motorista tinha conseguido virar o veículo, que foi atingido na lateral. Nem o ciclista nem o motorista do carro se feriram. 



De acordo com a Rumo Logística, empresa responsável pela linha férrea, o maquinista chegou a acionar os freios de emergência, assim como a buzina, mas não conseguiu evitar a colisão.

Leia também: Colisão entre carro e caminhão deixa um ferido na Anhanguera

Imprudência

Em nota, a empresa afirmou que a imprudência foi tanto do ciclista, que tentou fazer a travessia na contramão, como do motorista do carro, que tentou atravessar a passagem no trecho sinalizado enquanto o trem se aproximava.

Ainda segundo a Rumo, a linda férrea é sempre preferencial e é obrigatório que os veículos parem em uma distância segura, se certificando que não há a aproximação de trem antes de fazer o cruzamento. A empresa ainda afirmou que realiza uma série de campanhas educativas para alertar sobre os cuidados com a ferrovia. 

    Veja Também

      Mostrar mais