Campinas segue com ocupação de UTIs-Covid acima de 80%.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Campinas segue com ocupação de UTIs-Covid acima de 80%.


Campinas registrou, nesta segunda-feira (27), 86,71% de ocupação em leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 . O município tem 414 leitos do tipo distribuídos entre unidades públicas e privadas de saúde, e 359 deles estão ocupados, enquanto 55 estão livres. No domingo, a taxa foi bem parecida, de 86,5%.

O Sistema Único de Saúde (SUS) continua sobrecarregado, principalmente o SUS municipal, que tem 93,55% de ocupação, com 145 leitos de UTI-Covid ocupados e apenas dez livres, um a mais do que ontem. A rede é formada pelos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, mas a Prefeitura também aluga leitos em hospitais particulares.

Leia também: Campinas passa de 16 mil casos e confirma mais dois óbitos

O SUS estadual, que tem 93 leitos distribuídos entre o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital de Clínicas (AME) da Unicamp, tem 84 internados com Covid-19 em UTI e nove vagas para novos pacientes.

Já a taxa de ocupação na soma das unidades privadas de saúde é menor. Dos 166 leitos de UTI-Covid instalados em hospitais particulares de Campinas, 130 estão ocupados e 36 estão livres, o que corresponde a 78,31%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!