Animais foram flagrados por câmera de segurança de um condomínio de Sousas (Foto: Imagem do leitor)

Um lobo-guará e uma onça-parda foram flagrados nos arredores de um condomínio do distrito de Sousas, em Campinas, nesta semana. A onça foi flagrada na madrugada desta sexta-feira (7), enquanto o lobo foi gravado pelas câmeras no dia 3 de agosto.

As imagens foram capturadas pelo sistema de segurança do Residencial Parque das Araucárias, em Sousas, e enviadas pelo professor de educação física Ivan Monteiro, que mora no condomínio. É a segunda vez que um lobo-guará é flagrado esta semana na cidade: ontem (6), um outro lobo-guará foi capturado em uma padaria de Campinas. 

Leia também: Lobo-guará invade padaria na Vila Formosa, em Campinas

O lobo foi flagrado por volta das 4h de segunda (3), enquanto a onça foi vista a 1h desta sexta. CONFIRA OS FLAGRANTES NO VÍDEO:



O professor conta que o condomínio fica próximo de uma área de mata natural, cercada por um corredor ecológico, e estes animais têm aparecido para fugir do fogo recorrente de queimadas que ocorrem com frequencia neste período do ano.

Ainda segundo ele, é comum animais como porcos-espinhos, capivaras e tucanos aparecerem por ali, mas é a primeira vez que ele vê animais de grande porte nas proximidades do condomínio.

Quem encontrar animais selvagens como a onça-parda e o lobo-guará flagrados nas imagens deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou com a Polícia Ambiental. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!