Parques serão reabertos gradualmente em Campinas.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Parques serão reabertos gradualmente em Campinas.


Após entrar na fase amarela do Plano São Paulo, com maior flexibilização de quarentena, autorizando setores como bares, restaurantes, salões e academias, a Prefeitura de Campinas afirmou que vai reabrir gradualmente os parques da cidade a partir do próximo final de semana, dias 15 e 16 de agosto. 

Na quinta-feira (06), o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) já havia adiantado a possibilidade de abertura dos parques público da cidade, caso a região avançasse para a fase amarela, o que já foi confirmado pelo município e pelo Estado durante a manhã de sexta (07).  

Leia também: Novo decreto autoriza presença de idosos em templos religiosos

Você viu?

No entanto, apesar das autorizações da nova fase passarem a valer já neste sábado (7), em relação aos parques públicos o retorno deve ser apenas para o final da semana que vem. 

Na cidade, os parques estão fechados desde o dia 19 de março, como medida contra o avanço do novo coronavírus. A determinação abrange as grandes áreas de lazer da cidade como a Lagoa do Taquaral - incluindo ginásio, academias, centro de lutas, museus e piscina-, e Bosque dos Jequitibás, além das 35 praças de esporte e piscinas públicas. 

Reabertura gradual

Segundo Jonas, a abertura dos locais será feita gradual, e mais detalhes serão dados durante essa semana. "Não vamos abrir todos de uma vez, vai ser uma abertura gradual que vamos detalhar durante os próximos dias", afirmou.

De acordo com o prefeito, os parques ainda deverão ser seguir as mesmas regras destinadas a clubes- com reabertura autorizada exclusivamente para atividades individuais e proibida a realização de esportes coletivos amadores, permanecendo fechados os acessos aos locais de atividades coletivas, áreas de lazer infantil, piscinas e ambientes fechados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!