Dr. Hélio é o entrevistado do iG nesta terça-feira (25).
Divulgação
Dr. Hélio é o entrevistado do iG nesta terça-feira (25).


O Portal iG entrevista nesta terça-feira (24) o ex-prefeito de Campinas , cassado em 2011, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT) , em mais um episódio da série de lives com pré-candidatos à Prefeitura de Campinas . A entrevista, com participação de jornalistas convidados, pode ser acompanhada na  página do Facebook e no canal do Youtube do iG .

Deputado federal por dois mandatos, entre 1999 e 2004, Dr. Hélio foi eleito prefeito de Campinas duas vezes seguidas, mas não terminou o segundo mandato porque foi cassado em 2011, ano que seria o penúltimo da gestão. Na ocasião, o político foi acusado de omissão diante de um esquema de fraude em licitações da Sanasa, que, segunda as investigações, contava com participação da esposa dele, Rosely Santos.

Em 2016, Hélio chegou a disputar as eleições para prefeito e recebeu 27.915 votos, que foram considerados inválidos, pois a candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral, em razão das rejeições de contas sofridas por sua gestão e da própria cassação. A tendência é que esse episódio se repita neste ano, já que as contas reprovadas referentes ao ano de 2011 deixariam o pré-candidato em condição de inelegibilidade até 2026. Isso não impede, no entanto, que ele faça campanha, a exemplo do que aconteceu em 2016.

Lives do iG

Sempre às 11h, as entrevistas especiais das eleições 2020 contam com participação de  jornalistas convidados. Todas as lives serão transmitidas simultaneamente no perfil do Facebook do iG e no canal do YouTube do portal.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Eleições 2020

Antes previstas para os dia 4 (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), as eleições municipais foram adiadas para 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia de Covid-19. As chapas têm até o dia 26 de setembro para fazer o registro das candidaturas. Em Campinas, um novo nome será eleito após dois mandatos de Jonas Donizette (PSB).

    Veja Também

      Mostrar mais