Famílias de baixa renda de Campinas vão seguir isentas do pagamento das tarifas de água até dezembro, conforme anunciou o prefeito Jonas Donizette (PSB), em live realizada na tarde desta quarta-feira (26). O comunicado contou com a participação de Arly de Lara Rômeo, presidente da Sanasa.
Segundo Rômeo, as pessoas com direito ao benefício são aquelas com nome no Cadastro Único da Prefeitura e que consomem até 10 metros cúbicos de água por mês. Antes, a isenção atingia cerca de 77 mil pessoas, mas esse número subiu para 85 mil, já que mais cidadãos conseguiram comprovar que se enquadram nos critérios.
Leia também: Covid-19: Campinas confirma mais 264 casos e 11 mortes
“De grande alcance social, é uma camada da população de baixa renda, muito necessitada. Sem dúvida, é uma medida justa e oportuna”, disse Rômeo. “Mais pessoas comprovaram suas condições e, com isso, a Sanasa reconheceu e incluiu nesse contingente, completou.
A medida começou a ser aplicada no dia 30 de março, nove dias depois de a Prefeitura decretar regime de quarentena em razão da pandemia de Covid-19. Antes válida até o fim de junho, a isenção foi estendida até o fim de agosto ao término do primeiro prazo. A administração optou, enfim, por estender o prazo pela terceira vez, agora até dezembro.