Arly de Lara anunciou prorrogação de medidas da Sanasa.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Arly de Lara anunciou prorrogação de medidas da Sanasa.


Famílias de baixa renda de Campinas vão seguir isentas do pagamento das tarifas de água até dezembro, conforme anunciou o prefeito Jonas Donizette (PSB), em live realizada na tarde desta quarta-feira (26). O comunicado contou com a participação de Arly de Lara Rômeo, presidente da Sanasa.

Segundo Rômeo, as pessoas com direito ao benefício são aquelas com nome no Cadastro Único da Prefeitura e que consomem até 10 metros cúbicos de água por mês. Antes, a isenção atingia cerca de 77 mil pessoas, mas esse número subiu para 85 mil, já que mais cidadãos conseguiram comprovar que se enquadram nos critérios.

Leia também: Covid-19: Campinas confirma mais 264 casos e 11 mortes

“De grande alcance social, é uma camada da população de baixa renda, muito necessitada. Sem dúvida, é uma medida justa e oportuna”, disse Rômeo. “Mais pessoas comprovaram suas condições e, com isso, a Sanasa reconheceu e incluiu nesse contingente, completou.

A medida começou a ser aplicada no dia 30 de março, nove dias depois de a Prefeitura decretar regime de quarentena em razão da pandemia de Covid-19. Antes válida até o fim de junho, a isenção foi estendida até o fim de agosto ao término do primeiro prazo. A administração optou, enfim, por estender o prazo pela terceira vez, agora até dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!