ACidade ON

Família abriu caixão durante velório no Parque das Flores.
Divulgação
Família abriu caixão durante velório no Parque das Flores.


A família de uma moradora de Campinas , morta pela Covid-19 , interrompeu o velório na manhã desta segunda-feira (31) por acreditar que ela ainda estava viva. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) foi chamado ao local e, de acordo com a equipe, a desconfiança teria surgido após os familiares escutarem um barulho vindo de dentro do caixão, que chegou a ser aberto.

De acordo com os agentes, eles foram chamados para atender uma ocorrência no Cemitério Parque das Flores, no Jardim São Judas Tadeu, em Campinas.

Você viu?

Leia também: Ônibus bate em poste e seis pessoas ficam feridas

O chamado dizia que a mulher estaria sendo velada viva depois de ter sido dada como morta em decorrência do novo coronavírus. Segundo a família, a idosa, de aproximadamente 60 anos, estava se debatendo dentro do caixão.

Mal-entendido

Antes mesmo de chegar ao local, os agentes foram informados pelos familiares de que a mulher de fato estava morta e de que tudo não teria passado de um mal-entendido. Os parentes chegaram a abrir o caixão, o que não é recomendado em caso de morte pelo coronavírus, após escutarem os barulhos.

Mesmo com a informação da morte dada pelos familiares, os agentes do Samu foram até o local para se certificar do óbito. Segundo explicou o médico que esteve junto na ocorrência, o barulho pode ter sido causado por gases concentrados no saco que foi usado para colocar o corpo dentro do caixão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!