Cinemas podem funcionar em Campinas a partir de sexta-feira (4).
Divulgação/D.Pedro
Cinemas podem funcionar em Campinas a partir de sexta-feira (4).


O prefeito Jonas Donizette (PSB) anunciou, em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (02), a retomada das atividades culturais em Campinas . O decreto que regulamenta a permissão concedida com base nos critérios do Plano São Paulo será publicado no Diário Oficial na quinta (03), com validade a partir de sexta (04).

Segundo Jonas, o decreto vai autorizar o funcionamento de cinemas, teatros, centro, culturais, bibliotecas, galerias e museus, além de eventos e convenções. A flexibilização no setor cultural está prevista no Plano São Paulo para cidades que estejam há pelo menos 28 dias na fase amarela, que é o caso de Campinas.

Leia também: Covid-19: Campinas confirma mais 12 vítimas fatais e chega a 1.047 mortes

Você viu?

“São atividades que estavam de fora e, agora, entram entre as autorizadas. Elas têm que se readequar as regras do decreto 20/901. Também têm que ter o certificado de estabelecimento responsável”, explicou Peter Panutto, secretário de Assuntos Jurídicos.

Regras

A partir de sexta-feira, os estabelecimentos e espaços culturais poderão funcionar oito horas por dia e não devem exceder o limite de 40% da capacidade para receber pessoas. Será necessário controlar o acesso e trabalhar com assentos marcados e distanciamento social de 1,5 metro, no mínimo. Eventos com pessoas em pé não serão permitidos.

O decreto também autoriza a venda de ingressos para os eventos culturais em bilheterias físicas, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento.

Jonas Donizette liberou, ainda, o funcionamento de buffets para eventos destinados a adultos. Festas para crianças estão vetadas, por enquanto, para esses espaços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!