ACidade ON

Sala do Cinépolis no Shopping Galleria: reabertura adiada.
Divugação
Sala do Cinépolis no Shopping Galleria: reabertura adiada.

Apesar do decreto publicado nesta quarta-feira (2) , que autoriza a retomada de eventos culturais em Campinas , os cinemas da cidade optaram por não reabrir já neste fim de semana. Além disso, a maioria sequer possui data definida para o retorno da atividade na cidade.

O decreto autoriza a volta das atividades em cinemas, teatros, centros culturais, bibliotecas, galerias e museus. Eventos e convenções também estão permitidos. Tudo poderá funcionar com horário limitado a oito horas por dia e a ocupação máxima deverá ser de 40% da capacidade dos espaços. 

Leia também: Campinas tem mais seis mortes e 394 contaminados

A rede Cinemark, que atende ao Shopping Iguatemi, informou que ainda não há data definida para a reabertura de seus complexos. O Kinoplex, no Shopping D. Pedro, também não tem previsão de retorno.

A rede Top Cineplex, do Shopping Prado Boulevard, também não chegou a estipular uma data para a retomada, visto que o local passa por uma reforma.

Você viu?

O Campinas Shopping chegou a informar à reportagem que reabriria nesta sexta-feira (4), mas a rede Cinépolis, que mantém as salas no local e também no Shopping Galleria, disse que ainda fará reuniões internas e que, provavelmente, não reabrirá amanhã.

O ACidade ON apurou que os cinemas foram pegos de surpresa com o decreto do prefeito Jonas, e não tiveram tempo hábil para recontratar funcionários e adequar a estrutura aos protocolos de higiene para a volta do público de imediato.

A reportagem entrou em contato com a Cine Araújo, que atende o Shopping das Bandeiras, mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.  

TEATRO

O Teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi, também não reabrirá neste fim de semana. Os responsáveis dizem que farão a adaptação do espaço durante o mês de setembro para retomar as atividades em outubro, isso se a região continuar na fase amarela ou avançar para uma outra fase posterior até lá. 

O DECRETO 

A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial de hoje (3) as normas para a reabertura das atividades culturais na cidade.

Confira as regras: 

- Fica autorizada, a partir de 4 de setembro de 2020, as atividades culturais tais como museus, galerias, centros culturais, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos,e a realização de eventos e convenções, observados os seguintes requisitos:
- Horário de funcionamento limitado a oito horas diárias;
- A ocupação máxima seja limitada a 40% (quarenta por cento) da capacidade do local;
- Seja realizado o controle de acesso;
- Agendamento de hora e assentos marcados;
- Ocupação dos assentos e disposição de fi las respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio).
- Fica proibida a realização de projeções, shows, eventos e espetáculos com público em pé.
- Os ingressos de eventos culturais poderão ser comercializados em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento.
- Deverão ser adotados os protocolos geral e setorial específicos do Governo do Estado disponíveis no sítio eletrônico www. saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp , bem como do Município, disponíveis no hotsite https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ .
- A autorização da atividade e a capacidade de atendimento previstas neste artigo, poderão ser revistas conforme condições estabelecidas no Plano São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!