ACidade ON

Pancadão reuniu multidão de jovens no Parque Oziel.
Cedida
Pancadão reuniu multidão de jovens no Parque Oziel.


Em meio a pandemia do novo coronavírus , e a proibição de festas e aglomerações de pessoas, um pancadão no Parque Oziel reuniu uma multidão de jovens na madrugada deste domingo (6). 

O caso aconteceu na Rua Bortolo Vicentini, e foi denunciado por moradores do bairro, que encaminharam imagens que mostram a quantidade de jovens no local. Nos vídeos, é possível ouvir ver grande quantidade de pessoas pela rua. Em um deles, dezenas de motos passam pela rua gerando grande barulho no local. 


Segundo a Prefeitura, a Guarda Municipal foi acionada e foi até o local, dispersando as pessoas e acabando com a festa .De acordo com a corporação, cerca de mil pessoas participavam do pancadão . Todos os participantes foram dispersados. Ninguém foi detido e nenhum veículo foi apreendido. 

Você viu?

Segundo a Prefeitura, entre a madrugada de sexta para sábado a GM atendeu mais de dez ocorrências do mesmo tipo na cidade. O balanço completo será divulgado na terça-feira, segundo a assessoria de imprensa. 

Neste ano a cidade já registrou recorde no número de chamados para esse tipo de ocorrência, registrando o número mais alto de ocorrência desde que a Lei do Pancadão começou a vigorar na cidade, em 2015.

Ações

Segundo um balanço divulgado pela Prefeitura a pedido do ACidade ON , de janeiro a julho de 2020 foram ao todo 2.816 ocorrências, que resultaram na apreensão de 127 veículos.

Por causa do aumento das ocorrências, em junho a Prefeitura chegou a lançar um site para receber denúncias de perturbação do sossego, por meio da Lei do Pancadão. As denúncias podem ser feitas através de um link, facilitando os registros contra os eventos 

A multa para o carro flagrado com som alto é de R$ 1.808,05. A legislação dobra em reincidência e depois quadruplica. O proprietário do veículo tem que pagar as multas de trânsito, taxa do guincho e diárias de permanência no pátio.

A GM pode ser acionada pelo telefone 153 para qualquer denúncia da população sobre pancadão e descumprimento das medidas da quarentena em Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!