ACidade ON

Mercado de condomínios foi criado na região.
Divulgação
Mercado de condomínios foi criado na região.


Campinas é a segunda maior cidade de São Paulo em número de startups, de acordo com um levantamento da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Segundo o balanço, a cidade fica atrás apenas da capital. No Brasil, o mercado já conta com mais de 10 mil startups, sendo que quase metade, 45,5%, está sediada na região Sudeste.

De acordo com o levantamento, ao todo são 144 empresas na região metropolitana que atuam principalmente nos segmentos de educação, finanças, saúde e bem-estar. Segundo especialistas, a região possui institutos de pesquisa, parques tecnológicos e incubadoras que incentivam o ambiente inovador.  

Entre as 144 empresas na região, uma delas é a maior rede de mercados autônomos e inteligentes do país. A Market4u tem o modelo de negócio que se baseia na instalação dentro dos condomínios um pequeno mercado autônomo (home market), sem atendentes, para que os condôminos possam realizar suas compras. 

Tudo online

Por meio de um aplicativo, os moradores se cadastram, selecionam os produtos de seu interesse e efetivam o pagamento. Todo processo é realizado de forma online e sem a necessidade de ter contato com máquinas.

"Com pouco mais de um ano de operação, atualmente, a startup está presente em mais de 20 cidades brasileiras e possui 30 mil clientes ativos. A previsão é chegar em 5 mil unidades instaladas em 2021, tornando-se uma das maiores franqueadoras do Brasil", informou a empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!