ACidade ON

Acidente fatal ocorreu na Rua Piracicaba, em Campinas.
Marcos Norato
Acidente fatal ocorreu na Rua Piracicaba, em Campinas.

Após um motociclista de 48 anos morrer na noite de ontem (8) em Campinas, após colidir com um bloco de concreto utilizados nas obras do BRT no Jardim Novo Campos Elíseos, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) afirmou que constatou que a sinalização do local "está implantada de forma correta e adequada". 

O caso aconteceu por volta das 20h30 na Rua Piracicaba, quando a vitima, Antônio de Souza Vieira, que trabalhava como entregador de aplicativo, colidiu com o bloco. Antônio morreu no local e deixou três filhos além da esposa.   

Leia também: Mulher de 32 anos é morta na frente do sobrinho no Jardim Florence

Você viu?

Segundo testemunhas, a vítima descia a rua no sentido bairro, e após dar passagem para um carro, entrou na pista interditada, que será exclusiva para os ônibus, atingindo a tela de proteção. Em seguida, o motociclista caiu e bateu a cabeça em um bloco de concreto.

Família contesta Emdec

Na manhã de hoje (9) a Emdec divulgou uma nota, em que declara que lamenta o acidente, mas afirma que toda a sinalização da obra é adequada, e que vai acompanhar as investigações junto com a Polícia Civil.  A família da vítima, no entanto, acredita que o acidente se deu pela falta de sinalização adequada no local. 

"Não tem sinalização, não tem como ver a tela, se você olhar, no escuro, é impossível enxergar", afirmou a sogra do motociclista, Ivone da Silva Azevedo. Segundo a sogra de Antônio, afilha do motoboy declarou ainda que tinha falado com o pai cerca de dois minutos antes do acidente. 

"Ele estava indo embora, estava perto chegando em casa já, e na hora ela que ela falou com ele ela disse que sentiu uma coisa ruim. Ai alguém falou que teve acidente, ela veio correndo, foi ver e era ele, já não tinha jeito mais", declarou.

O caso foi registrado pela Polícia Civil na 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres, e o laudo da perícia deve indicar o que de fato causou o acidente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!