Bares e restaurantes podem funcionar até às 23h em Campinas.
Divulgação/Abrasel
Bares e restaurantes podem funcionar até às 23h em Campinas.


Os bares e restaurantes de Campinas estão autorizados, a partir desta sexta-feira (11), a funcionar até às 23h, uma hora a mais do que o permitido até então. Novos clientes, no entanto, só podem ser recebidos até às 22h, horário no qual as portas devem ser fechadas, mas com permissão para continuar atendendo aqueles que já estavam no local.

A decisão foi publicada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) no Diário Oficial desta sexta e já está valendo. “Eu percebo a luta das pessoas e admiro quem está animado e lutando para a retomada, que tem que ser segura”, afirmou Jonas durante transmissão ao vivo.

Leia também: Campinas passa de 30 mil casos; total de mortes sobe para 1.112

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Alexanda Caprioli, a solicitação partiu dos próprios donos dos estabelecimentos, que relataram desconforto em ter que expulsar clientes às 22 horas.

“A alteração do decreto regulamenta, de forma bastante clara, essa medida e melhora a questão do processo e do atendimento ao cliente. É parte de tudo o que estamos fazendo para ajudar na retomada”, disse Caprioli.

Fase amarela

Também foi anunciado, como já era previsto, que Campinas continua na fase amarela do Plano São Paulo, portanto as atividades econômicas liberadas continuam sendo as mesmas de antes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!