Guarda Municipal vai fiscalizar boates e casas de eventos.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Guarda Municipal vai fiscalizar boates e casas de eventos.


Casas de eventos e boates de bairros nobres de Campinas serão alvos de fiscalização da Prefeitura durante este final de semana, conforme anunciou o prefeito Jonas Donizette (PSB), em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (11). A ação será realizada pela Guarda Municipal em conjunto com fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).

Operações do tipo são realizadas constantemente, mas, segundo Jonas, o foco estava nas regiões periféricas, onde foram flagradas muitas confraternizações na rua, como mostram vídeos que circulam nas redes sociais. Em bairros nobres, entretanto, a situação não é diferente.

Leia também: Campinas passa de 30 mil casos; total de mortes sobe para 1.112

 “As pessoas só mostram festa em periferia, mas tem muita festa de juventude rica que está abusando”, afirmou o prefeito. “Vamos fazer a fiscalização em estabelecimentos que estão abrindo clandestinamente. Quando fiz a orientação foi para os dois lados: tanto para quem vai, quanto para o dono da boate. Sob minha orientação, a gente vai tirar o foco da periferia e concentrar em bairros mais nobres”, completou.

Segundo o Plano São Paulo, que regulamenta a retomada de atividades durante a pandemia, eventos que geram aglomeração são permitidos apenas na última fase, a azul, na qual nenhuma cidade chegou até o momento. Campinas está na terceira fase, a amarela, há pouco mais de um mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!