Acesso da Anhanguera para a D. Pedro I (SP-065) será alterado na madrugada
ACidade ON
Acesso da Anhanguera para a D. Pedro I (SP-065) será alterado na madrugada




O acesso da Via Anhanguera para a Rodovia D. Pedro I, em Campinas, será alterado na madrugada desta segunda para terça-feira (15). Os motoristas que estão na Via Anhanguera, sentido Interior, passarão a utilizar a via marginal, com a saída 103A, para ingressar na D. Pedro I. 

O acesso é 300 metros antes da atual entrada, realizada a partir da pista expressa. A alteração é necessária para a continuidade das obras de implantação do trecho final das marginais da D. Pedro I, até os Amarais. 

A ação será feita pela concessionaria que administra o trecho, Rota das Bandeiras, que instalou uma faixa de aviso aos motoristas e fará toda a alteração de sinalização necessária na Via Anhanguera. 

Leia também: Incêndio atinge área de preservação de 10 mil metros quadrados

O trabalho será realizado a partir das 22h desta segunda-feira, com interdição de faixa na Via Anhanguera entre os km 102 e 103. As adequações foram definidas em conjunto com a CCR AutoBAn, concessionária que administra a Via Anhanguera, e a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).  

Você viu?

Outras alterações estão previstas para o decorrer da semana na Rodovia D. Pedro I. Na quarta-feira (16), será liberado o tráfego em um novo viaduto do Trevo dos Amarais, na conexão entre os bairros Jardim São Marcos e Santa Mônica. Com a liberação, o fluxo de veículos sobre a D. Pedro I passará a ocorrer de forma independente pelos dois viadutos, um em cada sentido da avenida Comendador Aladino Selmi. Obras complementares, no entanto, ainda são necessárias nos dispositivos.  

Já no fim de semana dos dias 19 e 20, será feito o bloqueio do tráfego para quem está na pista sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I e quer acessar a Aladino Selmi, sentido Centro, contornando o Aeroporto dos Amarais. O fechamento no km 143 será necessário para a liberação parcial de um novo trecho da marginal. Durante o bloqueio do fim de semana, os motoristas deverão permanecer na D. Pedro I e fazer o retorno no km 139, altura de Barão Geraldo.  

Por fim, na segunda-feira, dia 21, às 10h, será fechado de forma permanente o acesso da pista expressa para a marginal da D. Pedro I no km 142. Com a modificação, os motoristas que desejam acessar a região do Praça Capital devem ficar atentos: será necessário ingressar no novo trecho da marginal a partir do km 145, altura do Frango Assado.  

Sinalização e remodelação 

Todo o trecho receberá sinalização especial. A concessionária pede compreensão aos usuários, sobretudo nos primeiros dias de modificação no tráfego, e ressalta a necessidade de respeito aos limites de velocidade, já que a região continuará em obras e as liberações neste primeiro momento serão parciais.  

A implantação das marginais e remodelação dos dispositivos na região conta com investimento total de R$ 186,8 milhões, custeado pela concessionária. A conclusão das obras está prevista para o fim deste ano. Com a entrega, o trecho urbano de Campinas da D. Pedro I passará a ter cinco faixas, por sentido, em um trecho de 16,5km, desde o Trevo da Leroy Merlin até o entroncamento com a Anhanguera.  

Os motoristas que desejarem mais informações poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!