ACidade ON

Guarda Municipal multou 261 pessoas sem máscara.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Guarda Municipal multou 261 pessoas sem máscara.

Campinas completa hoje (18) um mês da determinação de multa para quem for visto sem máscara em áreas públicas ou particulares com circulação de pessoas. Neste um mês, a Guarda Municipal, responsável pela fiscalização, já realizou 261 autuações. No entanto, 80% delas ainda não foram pagas.  

Segundo o balanço divulgado pela GM, apenas 51 multas de irregularidade foram pagas, sendo que 40 foram em dinheiro e 11 através de doação de cestas básicas- opção dada pela Prefeitura, que destina os alimentos arrecadados ao banco de alimentos.  

Leia também: Campinas registra mais 13 vítimas e soma 1.175 mortes

Você viu?

Segundo a Administração, com a inadimplência, os outros 210 infratores terão os nomes incluídos na dívida ativa da prefeitura. Assim que multado, o infrator tem até cinco dias para pagar o valor.

REGIÕES MAIS MULTADAS

Entre as regiões de Campinas que mais registraram a aplicação de multas, o Centro lidera, pelo grande fluxo de pessoas que recebe diariamente por causa do comércio popular.  

Em seguida, o Taquaral aparece como bairro com maior número de multas, incluindo as aplicadas na Lagoa, onde diversos flagrantes feitos já registraram aglomerações de pessoas sem máscara . O local foi o responsável pela decisão da aplicação da penalidade na cidade.

Em terceiro lugar vem o Cambuí, que é seguido do Botafogo, Cidade Satélite Íris e Vila Nova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!