Campinas completa hoje (18) um mês da determinação de multa para quem for visto sem máscara em áreas públicas ou particulares com circulação de pessoas. Neste um mês, a Guarda Municipal, responsável pela fiscalização, já realizou 261 autuações. No entanto, 80% delas ainda não foram pagas.
Segundo o balanço divulgado pela GM, apenas 51 multas de irregularidade foram pagas, sendo que 40 foram em dinheiro e 11 através de doação de cestas básicas- opção dada pela Prefeitura, que destina os alimentos arrecadados ao banco de alimentos.
Leia também: Campinas registra mais 13 vítimas e soma 1.175 mortes
Você viu?
Segundo a Administração, com a inadimplência, os outros 210 infratores terão os nomes incluídos na dívida ativa da prefeitura. Assim que multado, o infrator tem até cinco dias para pagar o valor.
REGIÕES MAIS MULTADAS
Entre as regiões de Campinas que mais registraram a aplicação de multas, o Centro lidera, pelo grande fluxo de pessoas que recebe diariamente por causa do comércio popular.
Em seguida, o Taquaral aparece como bairro com maior número de multas, incluindo as aplicadas na Lagoa, onde diversos flagrantes feitos já registraram aglomerações de pessoas sem máscara . O local foi o responsável pela decisão da aplicação da penalidade na cidade.
Em terceiro lugar vem o Cambuí, que é seguido do Botafogo, Cidade Satélite Íris e Vila Nova.