PPP da Gestão do lixo em Campinas segue indefinida.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
PPP da Gestão do lixo em Campinas segue indefinida.


Assim como foi anunciado pela Prefeitura na semana passada, a coleta seletiva volta a funcionar em Campinas a partir desta segunda-feira, após seis meses de hiato. O serviço estava suspenso desde o dia 27 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

O plano era que a atividade voltasse no início de setembro, mas, segundo a Prefeitura, a retomada foi adiada diante da necessidade de fazer adaptações com base nas recomendações sanitárias contra para combater coronavírus.

Leia também: Emdec dispensa vistoria para vans escolares que não retomarem atividades

“Para retornar às atividades, a Prefeitura e as cooperativas se prepararam para cumprir as medidas sanitárias e o protocolo estabelecido pela Vigilância. Todas as cooperativas receberam da Administração uniformes, incluindo calçados, e EPIs como máscaras, luvas, protetor facial, touca, avental. Também estão recebendo álcool gel e desinfetante”, diz a nota.

Medidas de segurança

Também foi informado que os cooperados foram orientados a tomar medidas como distanciamento, ajuste do horário de trabalho a fim de evitar aglomeração, uso de uniformes, equipamentos e higiene.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!