Campinas não teve novas internações por Covid-19 nesta semana.
Divulgação/HC Unicamp
Campinas não teve novas internações por Covid-19 nesta semana.


Campinas não teve nenhuma nova internação de pacientes com Covid-19 em leitos de UTI durante esta semana, de acordo com informações divulgadas pelo secretário da Saúde, Carmino de Souza, e pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), nesta sexta-feira. Essa é a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia.

“Nesta semana não houve internação em UTI Covid nas nossas portas. Estamos falando das portas da prefeitura, não tivemos novas internação. É a primeira vez desde que começou a pandemia que não teve nenhuma pessoa que precisou ir para a UTI por causa da Covid”, explicou Jonas durante transmissão ao vivo.

Leia também: Campinas tem 1.216 mortes e 32.444 casos confirmados

Você viu?

Além disso, a Prefeitura informou que o tempo de internação dos pacientes graves da Covid-19 está diminuindo. Atualmente, apenas oito pessoas estão internadas em leitos de UTI há mais de um mês. A maioria dos pacientes está com cerca de 10 dias de internação.

“A longa permanência em UTI é um dos fatores de agravo da situação do paciente. A maioria dos pacientes estão com dez dias ou menos de internação”, afirmou Carmino de Souza.  

Leitos

Campinas tem, nesta sexta-feira, 269 pessoas internadas com Covid-19, na soma dos leitos de retaguarda, alta complexidade e UTI. A ocupação nas UTIs está abaixo de 60% desde quarta-feira (23).

Com isso, a Prefeitura avançou no objetivo de normalizar a quantidade de UTIs disponíveis para tratar problemas não relacionados ao coronavírus. Segundo o prefeito, resta a realocação de dez leitos para atingir o total de 90, assim como era antes da pandemia.

O secretario Carmino de Souza afirmou que nesses leitos, também houve queda na taxa de ocupação, hoje na faixa de 75%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!