ACidade ON

Porta foi colocada pra dentro após cair durante viagem.
Reprodução/Juraci de Jesus Araújo
Porta foi colocada pra dentro após cair durante viagem.


Uma viagem de ônibus em Campinas assustou os passageiros na manhã deste sábado (26) quando uma das portas do coletivo municipal caiu no meio do trajeto. O passageiro Juraci de Jesus Araújo filmou a cena (veja vídeo abaixo) e se indignou com a situação.

Segundo ele, o caso ocorreu na linha 260, que faz o bairro Nova Aparecida até o Shopping Iguatemi. No meio do caminho, na Avenida Orozimbo Maia, a porta se soltou do coletivo e caiu na rua . Neste momento, o motorista do ônibus parou o veículo, desceu, colocou a porta do lado de dentro, e seguiu viagem com os passageiros dentro do ônibus.

Leia também: Com mais 9 vítimas fatais, Campinas tem 1.225 mortes

Você viu?

Sobre a situação, a Prefeitura de Campinas e a Campibus, empresa responsável pela linha, foram procuradas. Em nota oficial, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) disse que a porta caiu porque o ônibus foi vandalizado durante o trajeto.

Nesses casos, se o motorista acredita que tem condições de completar a viagem em segurança, sem colocar os passageiros em risco, ele finaliza o trajeto e depois segue para a garagem trocar o veículo e registrar boletim de ocorrência. Caso esse não seja o caso, ele para o ônibus, desembarca os passageiros e seguir para a garagem.

A Campibus ainda não retornou o pedido de posicionamento feito pela reportagem. Esta matéria será atualizada quando isso ocorrer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!