ACidade ON

O vereador Edison Ribeiro.
Divulgação
O vereador Edison Ribeiro.


O juiz eleitoral de Campinas, Fábio Varlese Hillal, decidiu que o PSL municipal vai continuar no comando de André Ribeiro, filho do vereador Edson Ribeiro (PSL) e anulou, de forma definitiva, a intervenção estadual na legenda da cidade.

No começo de setembro, uma manobra da Executiva estadual colocou o advogado Fábio Garibe para assumir o posto no lugar de André Ribeiro. A manobra também conseguiu com que o PSL declarasse apoio a Rafa Zimbaldi (PL).


Você viu?

A Executiva municipal, então, conseguiu uma liminar derrubando toda a ação, cancelou a convenção, realizou uma nova e declarou apoio a Dário Saadi (Republicanos).

De acordo com Hillal, a Executiva estadual não deu oportunidade de defesa aos membros municipais. "...o que leva à conclusão de que essa dissolução se fez de forma arbitrária e sem respeito ao devido processo legal e ao direito de ampla defesa consagrados na Constituição Federal", disse o juiz na sentença.

Na decisão, o juiz torna definitiva a anulação da intervenção estadual e da convenção que declarou apoio a Rafa. A sentença ainda cabe recurso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!