Uma passageira gravou vídeos para expor a situação da superlotação na linha 604, que liga Paulínia a Campinas, nas manhãs desta quarta (7) e quinta-feira (8).
Os vídeos foram gravados por volta das 7h desta quarta e quinta. Nas imagens, é possível ver muitos passageiros em pé, aglomerados no corredor do veículo - o que não é recomendado durante o período de quarentena de combate a pandemia de novo coronavírus, pois o contato social pode influenciar na transmissão da doença e no surgimento de novos casos.
Você viu?
A passageira diz ainda que entrou em contato com a Emtu (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para reclamar da situação, mas não obteve retorno da empresa.
VEJA O VÍDEO
OUTRO LADO
Questionada, a Emtu (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) disse que intensificará as fiscalizações na linha 604 para verificar o nível de atendimento aos passageiros.
Diz ainda que a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) acompanha desde o início da quarentena a "Operação Monitorada" da circulação das linhas intermunicipais que é realizada por faixa horária e em pontos estratégicos da região metropolitana. Esse trabalho é realizado pelos fiscais da EMTU e sempre que constatada a necessidade, veículos são incluídos no sistema.