ACidade ON

Hospital em Campinas festeja 500ª alta de paciente com covid-19
Reprodução/ACidade ON
Hospital em Campinas festeja 500ª alta de paciente com covid-19


O Hospital Vera Cruz Casa de Saúde, em Campinas, comemorou na manhã desta sexta-feira (16) a cura de 500 pacientes da covid-19. Trata-se da aposentada Neiva Ferraro Mostasso Camacho, de 80 anos, que também faz parte dos 34.036 pacientes curados da doença na cidade.  

Neiva recebeu alta nesta manhã, após 10 dias de internação. Enquanto deixava o hospital, a idosa foi homenageada com aplausos e abraços dos profissionais de saúde, bem como de seus familiares.  

Para o filho dela, Denis Mostasso Camacho, é como se a idosa tivesse nascido de novo. "Não temos palavras para expressar nossa gratidão ou para dar significado a esse momento tão importante. Minha mãe sempre foi uma pessoa que ajudou todo mundo. Ela merecia ter a vida de volta e, graças a essa equipe de profissionais tão dedicados e assertivos, temos ela nos nossos braços", comemora.  

Você viu?


A unidade segue, desde 16 de março, no combate à pandemia da covid-19. "Embora a guerra ainda não tenha acabado, chegar a 500 altas significa muito para a nossa equipe que vem trabalhando bravamente", afirmou o diretor presidente do Vera Cruz, Erickson Blun.  

De acordo com o coordenador da clínica médica do Vera Cruz, Caio André Moises de Lima, a recuperação da idosa foi muito marcante, pois, segundo ele, dona Neiva era uma paciente frágil e foi transferida para a unidade em uma situação bem grave.  

"É importante destacar que houve um trabalho intenso da equipe, mas grande parte da recuperação vem da força do paciente e ela batalhou, assim como a sua família. É um marco para todos nós. Não se trata de um número, mas de 500 vidas salvas e 500 famílias que amam alguém e ficaram esperando sua cura", finaliza  

Segundo boletim divulgado nesta sexta, além dos mais de 35 mil curados, a cidade conta com 35.803 casos de pessoas contaminadas, sendo que 1.285 vieram a óbito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!