Prefeitura inaugura ParCão, parque para cães no Taquaral
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura inaugura ParCão, parque para cães no Taquaral

Parque para cachorros foi construído na Lagoa do Taquaral, ao lado do Kartódromo (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

A Prefeitura de Campinas anunciou na manhã de hoje (16) que o "ParCão", espaço construído dentro do Parque Portugal, no Taquaral, para receber cachorros acompanhados dos donos, deve começar a funcionar a partir deste sábado (17).  

O parque para os animais foi construído em uma área de 3 mil metros quadrados dentro da Lagoa, e funcionará na lateral do antigo Kartódromo, com espaço independente e cercado por alambrados, com entrada pelo Portão 6.  

Segundo a Prefeitura, o local recebeu obstáculos, bancos e bebedouros para atividades ao ar livre com os animais.  

"Era um pedido antigo das pessoas para que tivessem acesso com os animais, então fizemos um espaço separado para não ter problema. Ele é fechado, com alambrado para que os animais nativos da Lagoa não tenham acesso a área, e diminui a possibilidade de carrapatos", afirmou o prefeito Jonas Donizette.  

Você viu?

Segundo a Administração, a área comporta entre 30 a 50 cachorros. Apesar da Prefeitura ser responsável pela limpeza, Jonas fez um apelo para que as pessoas façam o controle de fezes dos animais.  

"Pedimos para levar cachorros dóceis, claro, porque vão ficar soltos, e apesar de limpar a área pedimos para os donos levarem o saquinho para tirar os cocôs, ajudar a manter a área limpa", ressaltou, pedindo também para que as pessoas só entrem com os animais no espaço reservado.  

"É para entrar e ficar naquele lugar, sem andar pelo parque, até porque temos animais nativos fora dali".

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!