Copa Fortex de Kart promove sua 4ª etapa neste domingo
Reprodução: ACidade ON
Copa Fortex de Kart promove sua 4ª etapa neste domingo

A Copa Fortex de Kart reunirá seus pilotos neste domingo (18), a partir das 9h, no Kartódromo Internacional San Marino, para as provas da 4ª etapa do campeonato. Os participantes estarão divididos em três categorias, Sênior, Super Sênior e Graduados, e utilizarão motores modelo G4, com 21 hps.

O diferencial da competição é o baixo custo de inscrição, que hoje é de R$ 350 e inclui taxa de pista, direção de prova e registro em fotos, além do combustível da corrida. Tudo começou no ano passado, entre amigos e profissionais do ramo, todos pilotos da equipe Carlão Racing, sediada no San Marino, do preparador e piloto Carlos Navarro, que é um dos idealizadores do evento.

"Mas isso não impede que outras pessoas que gostam e se interessam por kart venham participar, pois o campeonato está aberto e gira em torno de um grupo de amigos de pista, onde prevalece a harmonia", informa outro idealizador e organizador da competição, Fábio Dias, também empresário do ramo de kart. Ele ressalta, porém, que é necessário estar com o mesmo motor e arcar com o custo da preparação do kart, para haver a liberação para a pista. "Disponibilizamos alguns motores para alugar, a cada etapa", explica.

A meta da Copa Fortex para 2021 é justamente ampliar o número de pilotos no grid, segundo Dias, "além de promover ações sociais para ajudar crianças de Paulínia", revela. Outro desejo dos organizadores é dar espaço a pilotos frequentadores do Kartódromo San Marino, mas que correm com karts de aluguel.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!