ACidade ON

Conquista do Vôlei Renata marca carreira de dupla campeã olímpica
Reprodução: ACidade ON
Conquista do Vôlei Renata marca carreira de dupla campeã olímpica

O Vôlei Renata conquistou o título de Campeonato Paulista na sexta-feira (16), e a vitória foi especial para duas figuras importantes do time campineiro: os campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima. Medalha de ouro em Atenas-2004 e multicampeões como jogadores, a dupla adicionou mais uma conquista ao currículo nessa sexta, quando o time campineiro derrotou EMS Taubaté Funvic, por 3 a 1, no segundo jogo da final do torneio. Entre tantas medalhas conquistadas, a do estadual 2020 teve sabor diferente, já que é a primeira das lendas do vôlei fora das quadras.  

Maurício e Heller estão no projeto do Vôlei Renata desde sua fundação, em 2010. Enquanto o ex-levantador ajudou na construção do time, nos bastidores, o então central desembarcou em Campinas como jogador, exercendo papel de liderança dentro de quadra, e após quatro temporadas seguiu os passos do companheiro do ouro em Atenas-2004 e passou a trabalhar fora das quadras.  

Você viu?

"Feliz demais. Sensação indescritível, uma alegria imensurável por termos alcançado esse objetivo. Uma satisfação muito grande fazer parte de toda essa história que completa onze anos. É um título que vem coroar o trabalho, com os valores que a gente aplica em cada jogador e sendo importante para essa conquista", comenta Maurício. 

Bicampeão olímpico e hepta da Superliga, Maurício levantou o troféu do Campeonato Paulista quatro vezes como jogador. O currículo de André Heller não fica atrás. Penta da Superliga, campeão mundial com a Seleção Brasileira e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o coordenador técnico do Vôlei Renata pode adicionar em sua extensa lista de títulos o Paulista 2020, um título que não veio nos tempos de atleta.  

"Minha trajetória no projeto sempre foi de aprendizado, desde que aceitei o convite para vir jogar em Campinas. O título ratifica que a busca por performance e excelência é um processo contínuo e prazeroso. Me sinto realizado pela conquista, mas, sobretudo, me sinto contemplado pela possibilidade de aprender a construir um projeto verdadeiramente vencedor, dentro e fora da quadra. Cada integrante, cada peça é fundamental para que a engrenagem funcione, e o título vem a chancelar a cultura colaborativa", acrescenta Heller.  

O Vôlei Renata usa o esporte como ferramenta de bem estar social, indo além da prática esportiva. Sendo assim, em sua estrutura, o projeto possui pilares importantes como o incentivo ao exercício de ações sociais, com mais de 10 toneladas de alimento arrecadados por ano e mais de 300 crianças assistidas por meio de parceria com o Instituto Compartilhar, além do fomento de novos jogadores através de suas categorias de base, compostas por cerca de 40 jovens entre 15 e 20 anos.

"Satisfação enorme em atingir mais esse êxito, porque temos um trabalho consolidado nas categorias de base, na parte social e, agora, no topo do projeto , que é o alto rendimento. Ver esse tripé sendo feito com excelência nos enche de orgulho e deixa essa conquista ainda mais saborosa", completa Maurício.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!