Ponte Preta treina para disputa com Chapecoense na terça
Reprodução: ACidade ON
Ponte Preta treina para disputa com Chapecoense na terça

De olho no jogo de terça-feira (20), contra o Chapecoense, a Ponte Preta treino nesse fim de semana e prepara atividades para esta segunda-feira (19). 

Com 27 pontos, a Macaca está na quarta posição e abriu três do quinto colocado o Juventude. Por esta razão, o confronto com a Chape, que está na vice-liderança com 30 pontos e uma partida a menos é definitivamente um exemplo do chamado jogo de seis pontos : vencer significa subir na tabela e segurar um adversário direto. 

O volante Dawhan, que marcou um gol de cabeça no dérbi e outro no último embate da Macaca, contra o Náutico, diz que a equipe está pronta e que ele mesmo quer ter novas oportunidades de balançar as redes. "Fico feliz de estar desempenhando um bom trabalho, espero que a gente consiga nosso acesso e, quem sabe, o título. Apesar de não ser muito alto, sempre vou bem nas bolas paradas. É muito treinamento para estar pronto quando aparecem as oportunidades", diz. 

Você viu?

Além do treinamento, Dawhan aponta dois fatores para o futebol crescente que vem apresentando: o técnico Marcelo Oliveira e a união do grupo. Professor orientado muito, que possa sair mais gols. "Do jeito que Marcelo pede que a gente jogue, com dois volantes, facilita minha subida ao gol bem como a descida para marcar. Sempre que eu subo, o Neto (Moura) fica, e vice versa. O treinador gosta que time jogue pra frente os dois tempos, ganhando ou perdendo. Estamos tentando assimilar tudo o que ele nos passa o mais rápido possível", diz. 

Sobre a união do elenco, Dawhan acrescenta: "Sempre atuei tanto como primeiro como segundo volante, mas minha característica maior era a marcação. Sempre que dava pra chegar no gol,eu chegava, nos últimos jogos tenho feito mais isso. E se fiz osgols, isso é fruto de muito trabalho, de toda a equipe. Matamos um leão por dia e podemos dar mais ainda. Junto com meus companheiros, estamos trabalhando e dando a vida para por tudo em prática e vencer." 

A Ponte Preta encara o Chapecoense na terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 21h30. 

*com informações da assessoria da Ponte Preta

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!