Ponte alerta para peneiras falsas que cobram por testes de base
Reprodução: ACidade ON
Ponte alerta para peneiras falsas que cobram por testes de base

A Ponte Preta divulgou, na noite desse domingo (18), um alerta para golpes que utilizam o nome do time para cobrar por testes das categorias de base. A Macaca alerta que não cobra para realizar testes.

Segundo a nota, peneiras falsas com o nome da Ponte Preta cobram para realizar testes com jovens atletas interassados em ingressar as categorias de base do clube.  

"[Trata-se de] uma série de propagandas de pessoas e empresas que cobram dinheiro se dizendo representantes do time ou promotores de peneiras em nome da Macaca", diz a nota.

O time ressalta que jamais cobra taxas nos testes que realiza. Desta forma, qualquer anúncio em que haja cobrança é indicativo de que se trata de golpe.

Ainda segundo a nota, o time campineiro alerta que não está realizando nenhum teste de base para selecionar atletas neste período de pandemia. Diz ainda que já identificou os responsáveis pelo golpe e vai tomar as providências legais para punir e coibir a ação.

"Infelizmente, aproveitadores estão explorando o sonho e a boa fé destas famílias, extorquindo dinheiro utilizando o nome da Ponte Preta e de outros times", avisa Fábio Abdalla, diretor da Base pontepretana. "A Ponte Preta jamais cobra taxas nos testes que realiza, por isso caso algum interessado veja um anúncio em que haja cobrança, isso já é um indicativo de que se trata de golpe. Neste momento, inclusive. Não estamos promovendo nenhuma peneira em virtude da pandemia de coronavírus".

Abdalla pede que os pais e responsáveis pelos atletas tomem muita atenção a estas mensagens e que sempre busquem os canais oficiais antes de fazer qualquer pagamento.

"Uma outra dica que damos aos pais e responsáveis é, sempre antes de se inscreverem em uma peneira que leva o nome de um time, procurar o site oficial da equipe na Internet, ver ali se há algum anúncio oficial e entrar em contato com a instituição, caso não haja, para se certificar da veracidade ou não dos testes", concluiu.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!