ACidade ON

Estado começa testagem de covid-19 em escolas de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Estado começa testagem de covid-19 em escolas de Campinas


Começou nesta terça-feira (20) a testagem de alunos e servidores em escolas estaduais de Campinas . O procedimento foi acompanhado pelo secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares. 

A cidade foi escolhida entre 20 municípios paulistas que receberão os exames. Na metrópole, foram sorteadas cinco escolas, sendo a escola Culto à Ciência, no Botafogo, a primeira a receber os testes. 


Você viu?

Ao todo, são previstos 100 exames que começaram a ser aplicados em alunos e em funcionários da instituição. O teste realizado será o de PCR, que identifica se a pessoa está contaminada com o vírus atualmente.

As outras quatro escolas que vão receber testagem em Campinas são as escolas Adalberto Nascimento, no Taquaral; Carlos Lencastre, no Jardim Garcia; Professor Doutor Paul Eugene Charbonneau, no Jardim Fernanda, e Professor Milton de Tolosa, no Jardim Leonor. O total de exames não foi confirmado pelo governo estadual. 

Segundo o Estado, serão ao todo 700 pessoas nas cinco escolas, com a testagem de 500 alunos e 200 servidores, entre professores e funcionários. De acordo com a Educação, os alunos foram escolhidos aleatoriamente através de um sistema, e em seguida foram chamados para fazer o teste. 

Os testes devem ser feitos até o começo da semana que vem, com expectativa que o resultado seja divulgado até o fim do mês. O objetivo da amostragem é que os testes possam trazer mais orientações para a secretaria sobre a segurança do retorno das aulas, e averiguar a circulação do vírus no ambiente escolar. 

Plano de retomada

A testagem em alunos foi anunciada neste mês pelo governo de São Paulo, que confirmou que 10 mil alunos e 9,3 mil servidores da educação vão ser submetidos aos exames da Covid-19, e foi decidida após a autorização para retomada das aulas desde o dia 7 de outubro para o ensino médio. Já as atividades presenciais do ensino fundamental no ensino estadual devem voltar no dia 3 de novembro.

Em Campinas, foi autorizada pela Prefeitura a retomada das aulas presenciais apenas na rede estadual e privada, já que na rede municipal foi descartada a possibilidade de retorno até o fim do ano, em virtude da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!