Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos são adiadas para 2022
Reprodução: ACidade ON
Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos são adiadas para 2022

Em reunião com a participação de entidades sociais de Valinhos e ligadas à agricultura, a Prefeitura de Valinhos definiu na segunda-feira (19) pelo adiamento da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba em razão da pandemia da covid-19 para 2022. 

A decisão por adiar o evento, que anualmente é promovido entre a segunda quinzena de janeiro e primeira semana de fevereiro com um público de cerca de 100 mil pessoas, atende as orientações das autoridades sanitárias com o objetivo de evitar aglomerações e uma transmissão maior da doença.

Esta é a primeira vez em 71 anos que a Festa do Figo deixará de ser promovida de forma consecutiva. O evento abre as festividades no Circuito das Frutas e, assim como Valinhos, outros municípios também já optaram por cancelar ou adiar eventos do mesmo gênero e porte por causa do período pandêmico.

O consenso em adiar para 2022 a próxima edição da festividade foi geral entre os representantes da Asserutil (Associação das Entidades de Assistência de Utilidade Comunitária de Valinhos), Sindicato Rural, Associação Agrícola de Valinhos e Região, Associação do Clube de Mães e da FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos).

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!